Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 17 de março de 2012

Retiro na cidade - O templo de Deus, és tu.

A palavra de Deus

 "Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito?"

Primeira Carta sos Corintios,capitulo 6,versículo 19

A meditação




(foto da net)

Hoje convido-te para uma visita em profundidade, do género mergulho submarino.Em vez de vestir o fato e colocar a máscara e de segurar aparelhos sofisticados, podes-te sentar num canto do teu quarto (não muito próximo do teu monitor demasiado tentador). Fecha os olhos. Respira docemente,tranquilamente. Repousa as tuas mãos nos joelhos ou simplesmente cruza-as. Podes também segurar um terço : permite que nos concentremos.


Atenção, mergulho ! Ultrapassas as tuas preocupações, as tuas questões, os teus medos.Se estás cheio de imagens em frente dos olhos, não te detenhas nelas, continua a descer para o silêncio.

O que vai abrir o ouvido do teu coração, é que desejas escutar, ouvir a voz do Senhor, Daquele que te ama. Fica em espera, como em suspenso, e abre o teu coração à Fé : O Senhor está lá, no templo do teu coração. Espera-te porque o seu Espírito te precedeu. Está vivo sempre em ti e murmura : " Abba, Pai ".

 Estás lá, Ele está lá, isso chega. O templo de Deus, és tu. Podes pronunciar o Nome de Jesus calmamente seguindo a tua respiração. Vai-te purificar e iluminar-te no fundo do coração.

Então para voltar à superfície, podes dizer lentamente : " Pai nosso que estás nos céus, que o teu Nome seja santificado ". Bom dia para ti e para todos que te encontrem. 


Traduzido de

Sem comentários: