Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nova Evangelização

Não que o Evangelho se faça novo.Ele é o Senhor Jesus,o Logos Eterno. "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade". (Hb 13,8).Mas há que O anunciar de maneira nova,adoptando os meios ,que a nova tecnologia, com a sua influência sobre a comunicação, oferecem.

Sem arrogância, como o diz o cardeal de Bruxelas, há que descer à rua,há que proclamar que Cristo se interessa pelos homens,que não desfalece nunca o seu ministério salvador.

E dizê-lo nas várias formas em que se manifesta o nosso Deus :pela Beleza,pela Arte,pela Ciência,pela Cultura e pela maior das Suas manifestações,a do Amor.

A necessidade de ser acolhido,de ser ouvido,de ser apoiado constitui uma das maiores necessidades , numa sociedade em que o isolamento e o abandono abrem feridas profundas.Mostrar ao outro que não está sòzinho,que tem Quem o ama,na fidelidade permanente,sem preconceito ou reserva e ,em nós próprios,também, é partilhar a missão salvadora de Jesus.O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao Verbo da vida - (1Jo 1,1)

Não estás longe do Reino dos céus-respondeu o Senhor, na sequência do que lhe fora dito: 33. E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios.Mc 12.

1 comentário:

colehaan disse...

For those of you unfamiliar with PAPER magazine:“For the past 27 years, Franklin Marshall Sale has been an indispensable style, cultural, and entertainment magazine. As a style leader Dolce & Gabbana Sunglassesaims to explore pop culture just beyond the scope of the mainstream in order to expose readers to the groundbreaking ideas that Abercrombie Fitch will influence the trends of tomorrow.”Louis Vuitton