Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 30 de março de 2012

o grão de trigo

O grão de trigo para dar fruto tem que morrer...de morte sangrenta na cruz,nas arenas de Roma ,na mira de uma espingarda ou de morte continuada ,por renúncias sucessivas,em dias cinzentos de rotina . Parece paradoxal ,como programa de vida a adoptar, se Jesus nos anuncia uma vida em abundância e uma alegria completa.

O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. (Jo 10,10) Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. (Jo 15,11)


Mas Jesus habituou-nos às contradições desde que quiz passar pelo ventre de mulher,absolutamente inerme e sem defesas.Ele o Criador,o Todo Poderoso,o Deus forte,Adonai,Princípe da Paz,como referia Isaías. Não nos tinha já avisado Simeão. 

34. Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições.Lucas 2

Talvez a resposta seja que é esta a unica Fé em que Deus procura o homem e o acompanha em todos os momentos de dor a que a humana condição o sujeita,em que Deus serve o seu povo,em que o liberta de cultos e rituais asfixiantes,que tem sede da sua própria criatura acolhendo quem Dele se aproxima vindo de todas as latitudes ou vivências. 

A única Fé,que para celebrar o Amor,reverte o fracasso em vitória,transforma a morte em vida eterna para aqueles que se oferecem em serviço ,no obscuro de uma vida entregue,seguindo o Mestre na sua forma misteriosa de celebração.

2 comentários:

Test Papers disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.