Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

...o mesmo amor

Durante a Última Ceia, antes de deixar os seus amigos e voltar para o Pai, Jesus quis ligá-los estreitamente a Si e entre eles com o vínculo mais sólido e duradoiro que existe: o amor. Ele amou «até ao extremo» ,com o amor máximo, que chegou ao ponto de «dar a vida». Em troca, pediu para ser amado por eles com o mesmo amor.

O amor que Jesus pede não é um simples sentimento, é fazer a Sua vontade, descrita nos Seus mandamentos: sobretudo o amor aos irmãos e o amor recíproco. É uma verdade de tal modo importante para Jesus, que, neste seu último discurso, dirigido aos discípulos, a repete mais três vezes, com força: «Quem recebe os meus mandamentos e os observa, esse é que me tem amor»; «Se alguém me tem amor, há-de guardar a minha palavra»; «Quem não me tem amor não guarda as minhas palavras»

.......  
Quem o compreendeu muito bem foi o P.e Dario Porta, sacerdote de Parma (Itália) que morreu na Quinta-Feira Santa de 1996. Se nos primeiros anos de sacerdócio ele tinha vivido de modo notável o seu relacionamento com Deus, mais tarde descobriu melhor que Jesus devia ser visto em cada próximo e, amar evangelicamente, tornou-se a sua paixão. Para permanecer fiel a este seu propósito, ele esteve cada vez mais atento aos outros, adiando os seus programas pessoais, até escrever, um dia, no seu diário: «Compreendi que a única coisa que, no fim, se desejaria ter feito é ter amado o irmão» .
Todas as noites também nós, como ele, podemos interrogar-nos: «Amei sempre os irmãos?».
Chiara Lubich



2 comentários:

vp disse...

Lindo... essa é a Unidade que anseio e sonho na Igreja ...

abraços no Pai...

JohnOliver disse...

Thank you for sharing such relevant topic with us. I really love all the great stuff you provide. Thanks again and keep it coming.
Pass4Sure
Real Exams
TestKing