Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 5 de janeiro de 2008

Encontro

Depois de tantas imagens ocidentalizadas de Jesus feito artista de cinema ou modelo fotográfico...desmentindo toda a consideração evangélica sobre a beleza interior, que irradia fora dos pârametros da beleza tida por estéticamente correcta..seria possivel aceitar e amar como o nosso Salvador um rosto de judeu do século I

talvez assim


tão "envenenados" que estamos com uma imagiografia alourada e de olhos claros como os príncipes das histórias infantis ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca tive interesse sobre como era Jesus,se louro ou moreno,baixo ou alto.Tal como com as pessoas que não conheço.
Os aspectos fisícos para mim nunca me interessaram.
Para mim importante é a essência das pessoas.
Um dos mal da sociedade é dar-se mais importância aos aspecto exterior do que ao interior.
Quanto à adivinha muito fácil,é exctamente o título deste teu post...rsrs (fora-da-lei)