Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Neblinas

A casa tornou-se grande,
desmesuradamente grande,
súbitamente enorme





as neblinas circulam dentro dela
e desfazem-se em lágrimas e orações







Os objectos,as plantas,os móveis
tornaram-se feios e tão inúteis







O silêncio vagueia pesado ,assustador
mas qualquer ruído ainda o é mais.






2. Senhor, ouvi minhas palavras, escutai meus gemidos.3. Atendei à voz de minha prece, ó meu rei, ó meu Deus.4. É a vós que eu invoco, Senhor, desde a manhã; escutai a minha voz, porque, desde o raiar do dia, vos apresento minha súplica e espero .




Salmo 5










1 comentário:

Anónimo disse...

Um dia todas as "neblinas" se dissiparam na luz eterna do Amor do Pai...

"Só nos resta esvaziar-nos, desapegarmo-nos de tudo, para que nada mais exista senão Ele, e só Ele... É aos pés da cruz que a gente sente em profundidade todo esse vazio das criaturas, essa sede infinita dEle".

Isabel da Trindade