Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

coração vazio para a Misericórdia





Desde o princípio, os cristãos sentiam-se movidos a orar em comum e experimentavam a poderosa presença do Senhor :-. Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fracção do pão e nas orações Actos 2,42




Os 150 salmos, que eram a oração habitual de Cristo,de sua Mãe ou dos discípulos ,contém orações de súplica,orações de louvor,mas também contém espaços em que apenas o coração se abre ao fulgor da misericórdia divina.







Como crianças saciadas deixamos de gritar e de pedir e aninhamo-nos no colo da mãe . 2. … mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo.S 131.




Quantas vezes, no entanto, acontece termos tempestades dentro de nós,inquietações,agravos e ofensas que custam a desaparecer quando queremos entregar o nosso coração vazio,despojado e doado, totalmente, ao abandono nos braços do Pai.




Confiantes em Jesus,que impera sobre os ventos tempestuosos da nossa vida ,como o fez no mar da Galileia,á Ele que peço coloque no coração uma tranquilidade receptiva e transformante, para que na actuação do Espírito ,sintamos a brisa suave da Presença de Deus – ( 1 Rs19,11-12)

Sem comentários: