Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

mês de Maria



Magnificat


A minha alma glorifica o Senhor *
  • E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva: *

  • De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: *

  • Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração *

  • Sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço *

  • E dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos *

  • E exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens *

  • E aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, *

  • Lembrado da sua misericórdia, Como tinha prometido a nossos pais, *

  • A Abraão e à sua descendência para sempre


  • Glória ao Pai e ao Filho *

  • E ao Espírito Santo, Como era no princípio, *

  • Agora e sempre. Amen.

1 comentário:

Anónimo disse...

Maria,a mãe de Jesus e nossa Mãe...quanta poeira caíu sobre ti nestes dois mil anos...