Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Ele está perto



Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! Por que despender vosso dinheiro naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: Buscai ao Senhor, já que Ele se deixa encontrar; invocai-O, já que está perto." (Is. 55,1-3.6)






Pois em Cristo, Deus se fez homem. N'Ele, Deus e o homem não estão mais separados, distantes um do outro, mas são inseparavelmente um, sem se confundirem e no entanto permanecem indivisíveis.

Daí o fato de, em Cristo, tudo o que é divino e sobrenatural tornar-se acessível no plano humano a todo homem nascido de mulher, a todo filho de Adão. O que é divino tornou-se co-natural a nós no amor de Cristo, de maneira que se O recebermos e a Ele nos unirmos em amizade, Ele, que é ao mesmo tempo Deus e nosso irmão, nos concede a vida divina, que agora pode ser nossa, em nosso plano humano.

Tornamo-nos filhos de Deus por adoção na medida em que nos assemelhamos ao Cristo e somos irmãos Seus. - Tomás Merton OCSO

Sem comentários: