Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

domingo, 16 de dezembro de 2007

a interface-UMA PONTE

7. Agora eles reconheceram que todas as coisas que me deste procedem de ti.
8. Porque eu lhes transmiti as palavras que tu me confiaste e eles as receberam e reconheceram verdadeiramente que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
10. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou glorificado.
11. Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós.Jo 17.

O capitulo 17 de S.João anúncia-nos uma boa nova. Jesus intercede por nós junto do Pai e o modo como o faz.Este capitulo ,na sua totalidade, deve estar perto dos nossos olhos e ainda mais do nosso coração.Jesus associa a nossa carga pecadora e tão frágil à Sua oração.Nada continua igual.Celebrando a misericórdia divina,como é bom lembrá-lo.


E é mais que um intercessor,porque é a interface,A PONTE entre nós e o Pai.Ele veio Dele,transmite o que ouviu ao Pai e ensina-nos como O havemos de reconhecer.





Senhor ,não afastes de nós a Vossa Face. Kyrie Eleyson.


Reconhecer o mistério de Jesus, que dá a Sua vida por amor e que permite assim o acesso à mesma intimidade que O liga ao Pai pelo seu amor comum é motivo para nos alegrarmos e causador da nossa gratidão.





É assim que Maurizio Costa (S.J.) fala da oração cristã:”O silêncio eterno do Pai de onde a voz parte e onde termina, e o silêncio do coração do homem, que a recebe e, através da força do Espírito, a restitui como dom de si sempre mais pleno” .





Estando com Ele ,esvaziando-do-nos de nós para nos enchermos do Ressuscitado,a nossa mudança (metanoia) vai-se produzindo para permitir que o testemunho e o anúncio sejam uma constante da nossa vida,dada para não mais acabar.





Terminemos,orando"Bendito sejas,Senhor nosso Deus.Tu resgatas e visitas o teu povo por Jesus,o Teu Filho bem amado.Tu enviaste-O para que Ele nos abra o caminho da paz.Amen".

1 comentário:

Anónimo disse...

Jesus nosso juiz...mas nosso advogado tb...Ele sabe como é a nossa condição de pecadores...mas com um ponto de rotura para seres bloqueados pelo mal.Senhor,atinge-os com o teu dardo flamejante de AMOR...