Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 25 de agosto de 2007

Tinha 20 anos




Tinha 20 anos quando numa peregrinação a Lurdes visitamos uma abadia da Trapa (ordem cistercience da estrita observância) em Espanha,em que me deram duas estampas do frei Rafael,aquele noviço investido no leito de morte do que ardentemente desejava,que guardei e aqui reproduzo,frente e verso.







Numa das paredes da hospedaria onde fomos recebidas pelo irmão hospedeiro estava anunciado um retiro com as palavras "nestes dias só eu e Deus".







Essa frase ecoou muito forte dentro de mim e aí permaneceu.







Mas hoje,mistério no coração, já não creio assim.Com Deus estamos sempre em comunhão de muitos.Não é possivel estar só com Ele.Deus mesmo,uno e trino,é comunhão de três.Por Cristo vamos ao Pai e o corpo de Cristo é imenso.







Connosco estão Nele a Virgem Maria,os anjos e santos e todas as pessoas que ao longo da vida partilharam connosco,mais ou menos tempo a faixa de rodagem.







E encontramos também essa multitude de pessoas de todas as idades e gerações como tão bem nos diz Teilhard de Chardin
:Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós,que ouço, com todos os outros seres ,falar,rezar,chorar,quando me junto a Vós .

Sem comentários: