Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

domingo, 5 de agosto de 2007

o mais pesado dos fardos


Dá-me a força que espera em Ti em silêncio e em paz.




Dá-me a humildade — somente nela se encontra o repouso — e liberta-me do orgulho, o mais pesado dos fardos.



Toma posse, totalmente, de meu coração e de minha alma com a simplicidade do amor.



Ocupa, inteiramente, minha vida com o único pensamento e o único desejo de amar, para que eu possa amar não por causa do mérito, nem por causa da perfeição, nem por causa da virtude, nem por causa da santidade.



Mas por Ti só.Pois há somente uma coisa que possa satisfazer o amor e recompensá-lo: Tu, unicamente Senhor.



Tomas Merton - monge trapista



  • Que difícil ,Senhor, mesmo para os que Te buscam com sinceridade descarregar esse fardo!

Sem comentários: