Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 14 de julho de 2007

as noites demasiado breves...




Escreveu o Padre Charles de Foucauld:"Nosso Senhor reza sòzinho,reza de noite...Amemos,prezemos,pratiquemos,seguindo o Seu exemplo,a oração nocturna e solitária...Quando tudo na terra dormita,vigilemos e ergamos as nossas preces ao nosso Criador...Horas de incomparável delicia,horas abençoadas que fariam achar a Santo António as noites demasiado breves...horas que enquanto tudo se cala,tudo dorme e parece sumido na sombra,eu vivo aos pés do meu Deus,abrindo o meu coração no seu Amor,dizendo-Lhe que O amo e Ele repondendo-me que nunca serei capaz de O amar tanto,por grande que seja o meu Amor,quanto Ele me quer...Noites afortunadas que o meu Deus me consente a passar a sós com Ele..."

Li uma vez que um rabino referia que na noite se escancaram as portas da misericórdia.

.
9-A minha alma deseja-Te durante a noite e o meu espírito,no fundo de mim mesmo,procura-Te desde a aurora Is 26

Agradeço ao Pai das misericórdias admitir-me,algumas vezes, nesse santo e imerecido convivio das madrugadas silenciosas.





Sem comentários: