Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

bilhões de pontos de luz...


Thomas Merton

No centro do nosso ser há um ponto de ‘nada’ que é intocado pelo pecado e pela ilusão, um ponto de pura verdade, um ponto ou uma centelha que pertence inteiramente a Deus, a qual nunca está à nossa disposição, da qual Deus dispõe as nossas vidas, que é inacessível às fantasias da nossa própria mente ou às brutalidades das nossas vontades.

Este pequeno ponto de ‘nada’ e de absoluta pobreza, é a glória de Deus em nós. Podemos dizer que é o seu nome escrito em nós, como a nossa pobreza, como a nossa indigência, como a nossa dependência, como a nossa filiação. É como um diamante puro, reluzindo com a luz invisível do céu

Está em todos e, se pudéssemos vê-lo, veríamos estes bilhões de pontos de luz reunindo -se e reluzindo como o sol que faria toda a escuridão e crueldade da vida ser banida completamente... eu não tenho um programa para tal visão. Mas o portão para o céu está em todos os lugares.

Sem comentários: