Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 15 de agosto de 2009

III Elegia a Maria-Ima



Jesus agonizava.Quase todos tinham fugido,no medo de igual sorte.

A Ima estava de pé frente ao Filho preso na cruz.A espada de Simeão atingia até à raiz a sua alma ,trespassando-a.A seu lado apenas as mulheres e João.

Jesus
“Deu um grande grito” Mac14,34
Dando um grande grito expirou Mc 14,37”.
“José…desceu o cadáver e enrolou-o num lençol”

A Mãe sofre a grande dor .O Filho amado é-lhe entregue sem vida.

“Que tombem dos meus olhos as minhas lágrimas sem parar dia e noite.
Ela está ferida, com uma grande ferida
A virgem,a filha do meu povo
Desfalece com a chaga tão profunda. Jr 17”

A Ima recolhe-se a casa de João, para fazer o luto.

Apenas a desolação se sente,se ouve,se cheira.

Mac 16,10”...estavam aflictos e choravam”.

Mas uma luminosa esperança começou a invadir o coração da Mãe.A Promessa a Abraão,a Eleição do seu Povo não podiam terminar na morte.As Escrituras tinham que se cumprir.

E o primeiro dia da semana surgiu com com a boa nova do Ressuscitado.
O Deus de Israel haveria de ser conhecido entre as nações mediante o sacrifício do Seu Filho a quem Deus confirmara o mandado,ressuscitando-O como o primogénito de uma muititude de irmãos.

As palavras do Filho vinham à sua memoria com um vigor e uma força que a faziam cantar de novo as maravilhas de Deus.

Actos 1-14”Todos unânimes,eram assiduos à oração com algumas mulheres,entre as quais Maria,mãe de Jesus...
2-1-quando chegou o dia do Pentecostes estavam reunidos no mesmo lugar”.

Como frente à cruz ,  Maria , minha Ima, cheia do Espírito Santo, eras presença, exemplo e força na plenitude da Aliança, que por Cristo, Deus estendera a todos os povos.

Sem comentários: