Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quarta-feira, 26 de março de 2008

vidas no vendaval...


Jesus possuia uma relação intima com o Pai ,mas não abdicava da sua humanidade,acarinhando as crianças,cultivando a amizade, celebrando a alegria nas festas,amando de forma concreta e real todos os que precisavam.




Chegará o dia que as abadias também participarão deste ministério de Cristo,vivendo a Primavera do Espírito Santo na manifestação da ternura infinita de Deus para os caminhantes,tão violentamente abanados,pelos vendavais da vida!
Ajudam-nos a esta esperança as palavras de um monge trapista:
O mosteiro não deve ser apenas um lugar para rezar e para retiro de dois ou três dias,mas também uma escola de humanidade onde o sofrimento humano possa encontrar um alivio e uma companhia que ajude aliviar as culpas e reconcilie as pessoas com a vida.
Irmão Henrique

1 comentário:

ladoalado disse...

Comungar é pôr em comum... O Senhor realizou connosco os actos da Sua vida. Como teria sido diferente e inútil, se se tivesse limitado ao isolamento de Si com o Pai...