Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 15 de março de 2008

...a não ser Amor


  • Mais cedo ou mais tarde o mundo deve queimar com tudo o que tem dentro — todos os livros, o claustro junto com o bordel, Fra Angelico junto com os anúncios de Lucky Strike, que eu não vejo há sete anos. Mais cedo ou mais tarde tudo será consumido pelo fogo e não sobrará ninguém, porque o último homem do universo já terá descoberto a essa altura a bomba capaz de destruí-lo, sem conseguir resistir à tentação de jogar a coisa e acabar com tudo. E eu aqui sentado escrevendo um diário ...


  • ”Mas o Amor ri do fim do mundo porque o Amor é a porta para a eternidade. Quem ama brinca à entrada da eternidade e, antes de poder acontecer qualquer coisa, o Amor já o terá arrastado para além da soleira e fechado a porta. O mundo em chamas não lhe trará aflições, porque ele nada saberá, a não ser Amor”.


  • Dos Diários de Tomás Merton


  • Nas noites escuras dos medos,dos sobresaltos,das angústias É Ele o sempre Eterno,o que se chama pelo nome que não terá fim,que nos leva às aguas cristalinas ,onde já não há que temer.

Sem comentários: