Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Se me envolve a noite escura...


"Sinto que Deus não é Deus, que Ele não existe verdadeiramente.É para mim horríveis trevas. É como se tudo estivesse morto em mim, pois tudo é frio.É unicamente a fé cega que me encaminha, porque na verdade, tudo é obscuro em mim.Às vezes, a agonia da desolação é tão grande e, ao mesmo tempo, a viva esperança do Ausente tão profundo, que a única oração que consigo ainda dizer é: ‘Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Ti. Saciarei a tua sede de almas.’Hoje, senti uma grande alegria, porque, como Jesus não pode mais viver directamente a agonia, Ele deseja vivê-la através de mim. Abandono-me n’Ele como nunca.»
Beata Madre Teresa de Calcutá




O discípulo não é mais do que o Mestre(Mateus 10,24),que apenas teve dois ou três lampejos do Pai...para a cruel agonia do Getsemané,para o abandono na cruz.





A pequenina Madre ,introduzida na mediatização e no bajulamento universal,apenas viveu com o Jesus expresso naqueles que por Ele lhe foram confiados.





Quanto mais próximo de nós está um Senhor que sofreu na carne e no espírito como se fosse um de nós.





Quanto mais próxima esta Teresa,que nos confia as suas dúvidas,as suas angústias.






Nunca um ou outra abandonaram a itinerância... apesar do medo,do abandono,do frio dirigiram-se resolutamente para Jerusalém!

Sem comentários: