Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

receber cem por um


Cantar,rezar,celebrar o cântico das criaturas de Francisco é deixar-se tomar pelo esplendor do Criador...




Louvado sejas, meu Senhor/Com todas as tuas criaturas. /Especialmente o senhor irmão Sol/Que clareia o dia/E com sua luz nos ilumina/E ele é belo e radiante,/Com grande esplendor:/De ti, Altíssimo, é a imagem.




Louvado sejas, meu Senhor /Pela irmã Lua e as Estrelas /Que no céu formastes claras E preciosas e belas. /Louvado sejas, meu Senhor/Pelo irmão Vento./Pelo ar, nublado Ou sereno, e todo o tempo/Pelo qual às tuas criaturas dás sustento. /Louvado sejas, meu Senhor/Pela irmã Água/Que é muito útil e humilde/E preciosa e casta.




Louvado sejas, meu Senhor/Pelo irmão Fogo/Pelo qual iluminas a noite E ele é belo e jovial/E vigoroso e forte /Louvado sejas, meu Senhor/Por nossa irmã, a mãe Terra/Que nos sustenta e governaE produz frutos diversos/E coloridas flores e ervas.



Altíssimo, onipotente, bom Senhor,Teus são o louvor, a glória, a honra E toda a bênção .




Só a ti Altíssimo, são devidos;e homem algum é digno
De te mencionar.



Louvado sejas, meu Senhor,Pelos que perdoam por seu amor,E suportam enfermidades e tribulações.


Bem aventurados os que sustentam a Paz,Que por ti, Altíssimo, serão coroados.

Louvado sejas, meu Senhor,Por nossa irmã a Morte corporal,Da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal!



Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade,Porque a morte segunda não lhes fará mal!



Louvai e bendizei a meu Senhor, E dai-lhe graças, E servi-o com grande humildade.

Sem comentários: