
Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.TEILHARD DE CHARDIN
sábado, 29 de setembro de 2007
...sem cessar

sexta-feira, 28 de setembro de 2007
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
- 5. pois teu esposo é o teu Criador: chama-se o Senhor dos exércitos; teu Redentor é o Santo de Israel: chama-se o Deus de toda a terra.
10.Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais o meu amor te abandonará e jamais o meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti (Is 54)
Das laudes de hoje
confrontar-se com a vida..permanecer no mundo...mas sem permitir a anorexia do Espírito...o Esposo está lá e espera-nos!
critério do amor...critério da salvação...
Para um cristão não há alternativa no cumprimento integral do mandamento do amor...o q fizeste aos pequeninos é critério de salvação!(Mateus 25,34 )
O bom pastor não fica aborrecido porque lhe interromperam a contemplação,o merecido descanso,a alimentação. (Marcos 6,31-34)
O amor responde primeiro que tudo , o coração comove-se ao ver a angústia,o sofrimento,o medo,o abandono e acolhe a multidão,fica com ela,ensina-a .
O afecto pelos mais carenciados consome-O de tal maneira que se esquece do repouso,da alimentação.
Jesus, que nos ensinas a transmitir de igual modo o amor do Pai,enchendo-o de calor humano e sensível,perdoa ,Senhor, as nossas fraquezas !
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
entardecer na vida....
domingo, 23 de setembro de 2007
´dar a vida

Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo 3,16)
Nunca a satisfação de um Deus que precise de ser aplacado e que ,para isso,aguardava uma vítima que Lhe fosse sacrificada ,mas tal como a Palavra nos diz um Deus louco de amor que entrega o seu Filho bem amado,sabendo todas as consequências!
Um irmão Total que levou até ao fim o seu programa de vida lido na pequena sinagoga de Nazaré,sabendo que iria sofrer a rejeição e o desprezo!
Um Irmão total que acompanhou a fundo os padecimentos humanos e a solidão dos amigos, naquela hora em que nem o Pai encontrava!
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos". (Jo 15,13)
Sim...a maior prova de amor é dar a vida pelos outros..de uma vez ou continuadamente
Então podemos entender e participar na oblação do Amor supremo e as nossas oblações que se lhe juntam na patena da Eucaristia!
"Somos eternamente desejados e ardentemente esperados ! "
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
sem mancha ,nem ruga

humildade e mansidão
Dura aprendizagem..por vezes passa por nos suportarmos uns aos outros,como diz S.Paulo, quando mais do que isso seria eufemismo sem apoio no coração.
Senhor,quando no nosso caminho ainda não for possivel amar aquele ou aquela, dá-nos a luz interior que permite aoss nossos ligamentos de coração não entrarem em rotura e que seja possivel ir ainda ao altar!
E permiti-me que me suporte a mim mesma ,sempre em inquietação, sobre a correspondência à Tua bondade,ao lançar dos talentos,à maturação em frutos...saber que me amas parece por vezes aumentar o desassossego...
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Senhor...convida-nos
São semelhantes a meninos que, sentados na praça, falam uns com os outros, dizendo: Tocamos a flauta e não dançastes; entoamos lamentações e não chorastes. (Lc 7,32)
Do Evangelho de hoje
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Encontros...que nos cristificam

Quando começamos a compreender que na oração vamos encontrar Alguém e Alguém que nos ama de forma única o sentido da nossa oração muda.
Não é mais um dever,uma obrigação mas uma corrida para o dialogo em que o coração escuta a voz do Pai e adora o Espírito que em si reza de forma inexprimível produzindo uma necessidade cada vez mais forte de conformar o nosso eu com Jesus,nosso divino Irmão.
Dizia-nos um monge trapista, sobre a oração ,em que vivia imerso:“A oração não é só uma criação do Pai, mas também um dos poucos caminhos pelo qual o homem consegue chegar ao nível da linguagem divina. Quando o homem ora, o Pai consegue compreender a linguagem dos filhos. Sublinho que orar não significa forçosamente existência de sons, pode muito bem apenas ser a tua presença.”
Na continuidade da oração vamos descobrindo que o Pai se vai revelando à medida do nosso próprio mistério,movendo as fibras mais ocultas do nosso ser,na Sua direcção.
Muitas vezes nos apontam métodos e formas de rezar,mas nunca podemos abstrair a nossa maneira pessoal,o nosso esforço único de encontrar o Senhor.
Vemos nos Evangelhos que todos os encontros de Jesus são pessoais.Quando os encontros se tornam mais e mais frequentes as virtualidades, que em nós existem, vão-se expandindo em vida de abundantes frutos.
O Padre jesuíta Dário Pedroso dá-nos ,em síntese, toda a maravilhosa realidade dos nossos tempos com Deus:
“Com a oração dar-se-á aos poucos a evangelização do nosso interior, da alma, do coração, da inteligência, da vontade, do afecto, do ser e da vida. Oração que não seja pietismo estéril, piedade balofa, espiritualidade vazia, mas grandeza de alma, plena de Deus, da sua vida e da sua graça. Por isso, oração que transforma, que cristifica, que converte, que cura, que transfigura, que nos mergulha em Deus e nos dá paz e alegria. Oração que nos faz viver de outro modo e nos compromete com os homens, com o mundo.Oração que nos dará o fogo dos Apóstolos da manhã de Pentecostes. Oração que nos fará incendiários ao jeito de Jesus. Oração que nos dará a graça de vivermos a vida com paixão, de coração aberto para amar sem medida.Oração que nos fará aprender a morrer, como o grão de trigo, para que os outros tenham vida e a tenham em abundância. Oração que nos abrirá o coração ao amor louco e apaixonado de Deus e nos fará descobri-Lo sempre, e cada vez mais e melhor, como o tesouro das nossas vidas.”
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Partilhar o Consolador
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
amou-os até ao fim...

quarta-feira, 12 de setembro de 2007
terça-feira, 11 de setembro de 2007
mas ...estava
O teu perpétuo silêncio
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
interrogar o presente...
- a morte é afastada do quotidiano,mascarada,enfeitada...porque se mostra como uma destruição irreparável para quem espera apenas o vazio para depois dela.
- E esse pânico é razão de tantos comportamentos desviantes para anestesiar as dores da existência em beco sem saída.
- Como conseguimos nós, crentes ,transmitir a vida eterna?
Ou seja ,tornar credível Quem a oferece?
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
receber cem por um

Louvado sejas, meu Senhor /Pela irmã Lua e as Estrelas /Que no céu formastes claras E preciosas e belas. /Louvado sejas, meu Senhor/Pelo irmão Vento./Pelo ar, nublado Ou sereno, e todo o tempo/Pelo qual às tuas criaturas dás sustento. /Louvado sejas, meu Senhor/Pela irmã Água/Que é muito útil e humilde/E preciosa e casta.
Louvado sejas, meu Senhor/Pelo irmão Fogo/Pelo qual iluminas a noite E ele é belo e jovial/E vigoroso e forte /Louvado sejas, meu Senhor/Por nossa irmã, a mãe Terra/Que nos sustenta e governaE produz frutos diversos/E coloridas flores e ervas.
Altíssimo, onipotente, bom Senhor,Teus são o louvor, a glória, a honra E toda a bênção .
Só a ti Altíssimo, são devidos;e homem algum é digno
Louvado sejas, meu Senhor,Pelos que perdoam por seu amor,E suportam enfermidades e tribulações.
Louvai e bendizei a meu Senhor, E dai-lhe graças, E servi-o com grande humildade.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Se me envolve a noite escura...

Beata Madre Teresa de Calcutá
O discípulo não é mais do que o Mestre(Mateus 10,24),que apenas teve dois ou três lampejos do Pai...para a cruel agonia do Getsemané,para o abandono na cruz.
A pequenina Madre ,introduzida na mediatização e no bajulamento universal,apenas viveu com o Jesus expresso naqueles que por Ele lhe foram confiados.
Quanto mais próximo de nós está um Senhor que sofreu na carne e no espírito como se fosse um de nós.
Quanto mais próxima esta Teresa,que nos confia as suas dúvidas,as suas angústias.
sábado, 1 de setembro de 2007
Difícil perseverança...

6. Eis o que diz o Senhor que abriu uma
passagem através do mar, um caminho em meio às ondas,...9. porque eis que vou
fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e
fazer correr arroios pela estepe.Isaias 43