Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Tempo da Quaresma...

Reflexões deste tempo...
"Porque choras?".Jesus interpela-nos quando choramos-Interessa-se pelas nossas lágrimas, pelas nossas dores- pois quer que vivamos em abundância, ajuda-nos a ultrapassar os momentos mais difíceis.
O Jesus da Paixão é o mesmo da Ressurreição-continua com as mesmas marca das suas feridas. Continua com a mesma paixão por nós. Esteve ,está e estará connosco.
Somos teu povo que marcha conTigo para as paisagens verdejantes onde o sol não se põe...mas quanto há ainda para andar, quanto a temer...quanto a confiar no escuro!
Desse frio, que às vezes sentimos, fiz esta oração:
Pai…sabes .. .eu queria montar a minha tenda com Pedro e os apóstolos…estava-se tão bem…tranquilos…uma sensação de bem estar e de plenitude que a visão do Teu Filho envolto em glória proporcionava…a nossa humanidade desfigurada também se sentia transfigurar…não havia mais escória a queimar..só luz…só esplendor... Mas de repente, Pai, fiquei sem nada… tudo estava igual…Jesus estava só e o anúncio da Paixão..doloroso e triste era o que ouvia…
Tive muito medo…senti-me triste ,com frio e o abandono fazia fremir o meu pobre ser de barro.. Difícil ,muito difícil,meu Pai conjugar o finito e o eterno…aceitar que apenas na Fé coninuamos unidos... mas em escuridão…! 
Assim, Tu oh Pai, nosso Devedor pela Promessa que fizeste ao criar-nos para Ti, não desampares a minha solidão, a minha inquietude de não poder ter-Te aqui, agora e já , meu Deus escondido…!!!
mb

Sem comentários: