Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 12 de abril de 2019

As ondas são fortes...

Pode a noite opôr-se ao dia? Pode a madrugada dizer não à aurora? Pode o Pai deixar de acolher se o próprio amor o aprisiona, Prisioneiro do Amor, no sacrário.
Na aurora da esperança que um novo dia começe de paz , e os ódios não mais trespassem as mãos dos frágeis e dos esquecidos do siêncio dos egoismos humanos.
Pomba da Paz, trazes-nos novas sementes para o campo que os homens querem apenas arar com as lagartas dos tanques, que vomitam a ira e a fraqueza dos homens.
Os joelhos doridos não podem elevar os olhos dos que deixaram de olhar em frente para a Esperança, mas, a alma pode ainda erguer-se aos céus e clamar por perdão pelos homens que desejam matar, Pai perdoa-nos.
Ao entardecer da madrugada da esperança consigamos ainda encontrar o caminho para a casa do Pai, o Sacrário onde habita o prisioneiro do Amor.
A oração não é a chave que abre a porta do Pai, ela é a própria presença do Pai e Filho em nós.
As ondas são fortes e derrubam qualquer humano, mas a barca que leva o Mestre é refúgio seguro, porto seguro na tribulação.
Irmão Silencio

Sem comentários: