Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

segunda-feira, 25 de abril de 2011

RETIRO PASCAL 2011 NO RODIZIO


ALGUMAS PEQUENAS E PESSOALISSIMAS REFLEXÕES

(Depois se seguirão notas do que nos foi pregado naqueles dias todos especiais do Tríduo Pascal)

Penso muito nos que não acreditam.Não têm com quem falar quando estão sòzinhos.

Quando nos olhamos pelo crivo da LUZ quanto caminho há a percorrer.Que seria de mim se não fosse a MISERICÓRDIA do "EU SOU"?.

Coroado de espinhos para que não ornem as representações da TUA DIVINA FRONTE com coroas perecíveis dos reis da terra.

JESUS não experimentou a velhice, mas no caminho da cruz viveu todos os passos da decadência fisíca,da falta de mobilidade,da perda progressiva de forças.Ele quiz viver todas as nossas dores.

Nas saudades de Deus que experimentamos estão juntas as saudades dos entes queridos que Nele passaram a viver.

Como Jesus gostava de se chamar a SI mesmo "filho do homem"para que pudessemos ser filhos de Deus.E de facto com Ele e Nele o somos.

O sol apareceu quando se ia a pôr e no céu surgiu uma cavalgada de nuvens de vários tons de cinzento ,que se abriam em rasgões de azul e ouro, projectando feixes de luz que mergulhavam no oceano numa majestade de beleza.Tão deslubrante e cheia de esplendor a obra do Criador.Mas o que mais precioso haviamos recebido de Deus não se encontrava nessa beleza insuperável,mas na dádiva do FILHO,revelando-nos todo o AMOR com que o PAI nos tinha concebido,sustentado,eternizado.

"Chegaram as núpcias do Cordeiro e a sua Igreja está preparada" ou prepara-se num processo permanente de conversão.

Pai Nosso - parece-me uma oração de um PAI_MÂE.Na verdade,salvo o perdão tudo é iniciativa do Pai.Para os filhos fica o SIM.

As crianças só deviam sorrir.Alguma coisa que façamos por isso é para a maior glória de Deus.

Jesus fez confissões cruciais para a FÉ às mulheres sem lhes ter pedido segredo,como era habitual .Talvez,como já li,por não recear que o fizessem rei.

Cálices e patenas despojados...para quê ouros,pratas,pedrarias a abstraírem-nos do que realmente PRECIOSO contêm ?.

Sempre me admirei que monges e similares (ou em retiros) não falassem às refeições.Cada refeição comunitária deveria ser um seder pascal.E Jesus tanto partilhava(falar e ouvir) nelas.Será porque não sabemos conversar sobre as coisas que realmente importam?

João 21,5 - "Rapazes! Têm aí alguma coisa que se coma?"
Tão próximo,tão intimo,tão para nós...

Sem comentários: