Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 30 de abril de 2011

Brevissimas notas do Retiro Pascal(cont.)





A minha garganta ficou seca como barro cozido e a minha lingua colou-se ao céu da boca Salmo 21

Jesus ainda dá consolação às mulheres de Jerusalém.Ele que vivia uma experiência de profunda dor e desamparo.Mas o seu Amor era oblativo.

Cordeiro levado ao matadouro,ovelha levada à tosquia e não abriu a boca.Isaías 53:7

Hão-de olhar para Aquele que trespassaram Zc 12,10

Quando somos livres escolhemos bem.A Ressurreição não é um momento,é um processo contínuo.Quem não tem medo do túmulo vive a Ressurreição permanente, praticando o Amor até ao fim.

Contemplando a paixão de Cristo contemplamos a parte dolorosa das nossas vidas,para viver essas fases com serenidade e equilíbrio.O segredo da vida é saber reconciliar-me com ela tal e qual ela é,começando por me reconciliar comigo mesmo.Contemplar a cruz,ficar ao pé do túmulo faz os medos desaparecerem e a liberdade aumentar.

Nas nossas vidas há sexta feiras e sábados santos.É um tempo privilegiado de silêncio e escuta no mais profundo de nós mesmos.Estamos aqui porque a pessoa de Jesus é significativa.Ele falava de forma diferente,com tal proximidade e carinho,que tínhamos vontade de conhecer o mesmo Deus de que Ele falava de forma diferente.Temos vontade de viver num mundo melhor porque Ele nos deu a vontade de sermos melhores.Estou perdido na imensidão da saudade.Estamos sempe à espera que nos bata à porta e nos faça acreditar que o mundo vai ser um lugar mais bonito.O silêncio faz-nos escutar mais a ausência.A saudade vai balbuciando no nosso coração.Mas Ele prometeu e disse para esperarmos.Disse mais que uma vez que não nos deixaria sós,porque mesmo sendo possível a uma mãe esquecer os seus filhos Ele não nos esqueceria.E isso é certo.Porque o seu falar exprimia verdade e autenticidade.

Temos que olhar as coisas de uma maneira nova .O coração em conversão sempre.Mesmo que a noite pareça maior que o dia,Ele disse para esperarmos.
.(continua)

Sem comentários: