Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

deu-nos o Filho


(Tissot)

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo 3,16)

divider graphics
Nunca a satisfação de um Deus que precise de ser aplacado e que ,para isso,aguardava uma vítima que Lhe fosse sacrificada ,mas tal como a Palavra nos diz um Deus louco de amor que entrega o seu Filho bem amado,sabendo todas as consequências!

Um irmão Total que levou até final o seu programa de vida lido na pequena sinagoga de Nazaré,sabendo que iria sofrer a rejeição e o desprezo...a morte!

Um Irmão total que acompanhou a fundo os padecimentos humanos e a solidão dos amigos, naquela hora em que nem o Pai se encontrava!

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos". (Jo 15,13) Sim...a maior prova de amor é dar a vida pelos outros..de uma vez ou continuadamente


Então se entende e se participa na oblação do Amor supremo e as nossas oblações que se lhe juntam na patena da Eucaristia!

2 comentários:

FOX P2 disse...

Atenção!Você que procura estar por dentro de assuntos sérios:
Ficamos sabendo que o terceiro segredo de Fátima foi deturpado;aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram ardilosamente manipuladas pelo poder eclesiástico,e nós leigos,temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.Favor acessar o site "espacomissionario.com.br" e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições Mundo afora, que é de nos avisar do retorno de Jesus que está muito próximo, iminente. Isto é muito importante, é muito grave, é muito comprometedor...

maria disse...

Nunca tinha visto uma representação que tb colocasse uma mãe junto a um dos outros supliciados... no entanto tb um coração materno dolorido havia de estar a sofrer junto da outra cruz.