Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


"Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (Mt
25,40)

S.João da Cruz canta, com um toque de paixão, o amor esponsal entre a alma e Deus.

Não é por acaso que ele pediu q em vez da oração dos agonizantes lhe lessem o Cântico dos Cânticos ,na hora da morte.

Mas este amor esponsal é diferente do humano , que se esgota em disfrutar a pessoa amada...

No amor a Deus e de Deus a sua dimensão é tal que tem a alma,como no mandamento supremo ,de celebrar núpcias com Deus-Totalmente Outro e com Deus-nos pequeninos.

Sem comentários: