Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vós sois verdadeiramente meu Senhor e meu Deus!


"Cristo glorioso, influência secretamente difusa no seio da Matéria e Centro deslumbrante em que se ligam todas as fibras inúmeras do Múltiplo; Potência implacável como o Mundo e quente como a Vida; Vós que tendes a fronte de neve, os olhos de fogo, os pés mais irradiantes
que o ouro em fusão; Vos cujas mãos aprisionam as estrelas, Vós que sois o primeiro e o último, o vivo, o morto e o ressuscitado: Vós que reunis em vossa unidade todos os encantos, todos os gostos, todas as forças, todos os estados: é por Vós que meu ser chamava com um desejo mais
vasto do que o universo: Vós sois verdadeiramente meu Senhor e meu Deus!"
Pde.Pierre Teilhard de Chardin-da Missa sobre o mundo


Por isso,porque o creio em absoluto .ó Pai,em cada oração de laudes te trago ,em Teu Filho,todos os sofrimentos,todas as alegrias,todos os choros,toda a ternura, que me acompanham à oração,em cada manhã ,nas noticias do mundo.

Sem comentários: