Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eucumenismo


Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti; que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste." ( Jo 17, 21).


A comunhão avança num caminho de reconciliação entre os membros de Cristo feridos por uma história de inimizades,reconciliação indispensável para que o mundo creia.

Foi Jesus que o disse e não me parece que se possam ultrapassar as suas palavras.

A Comunidade Chemin Neuf é um exemplo dessa paixão pela unidade dos cristãos,que se apresenta
aqui
dizendo:"Os irmãos e irmãs da Comunidade ,membros da da Igreja Católica, das Igrejas Ortodoxas, da Comunhão Anglicana, da Igreja Reformada, das Igrejas Luteranas ou Evangélicas escolheram viver, orar e evangelizar juntos, sem renunciar a sua identidade própria e em comunhão com as suas Igrejas respectivas".

1 comentário:

Anónimo disse...

é chega a hora de reinar em falso profeta mas que eis que vem o dia do senhor