Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Festa do Sagrado Coração de Jesus

(imagem entronizada em minha casa)

Livro de Oseias 11,1.3-4.8-9.


Quando Israel era ainda menino, Eu amei-o, e chamei do Egipto o meu filho. Entretanto, Eu ensinava Efraim a andar, trazia-o nos meus braços, mas não reconheceram que era Eu quem cuidava deles. Segurava-os com laços humanos, com laços de amor, fui para eles como os que levantam uma criancinha contra o seu rosto; inclinei-me para ele para lhe dar de comer. Como poderia abandonar-te, ó Efraim? Entregar-te, ó Israel? Como poderia Eu abandonar-te, como a Adma, ou tratar-te como Seboim? O meu coração dá voltas dentro de mim, comovem-se as minhas entranhas. Não desafogarei o furor da minha cólera, não voltarei a destruir Efraim; porque sou Deus e não um homem, sou o Santo no meio de ti, e não me deixo levar pela ira.

É hoje o dia em que festejamos as entranhas de misericórdia do nosso Deus.

"Que Ele encaminhe os nossos passos no cminho da paz,que ilumine os que estão nas sombras e trevas da morte. "(do Benedictus)

Que aquele amor que não conhece largura, profundidade,comprimento ou altura nos sustente nas angústias das escuridões,daa ausências,da morte,o último inimigo...para como anjos podermos viver ,então em permanência, a visível presença do Trespassado por nós.

Sem comentários: