Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

amor oblativo

I Jo 3, 11,14 Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros. (...) Nós sabemos que passámos da morte para a vida porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. (...)

Amor oblativo,o que cresce sem condições,o que se manifesta,o que se entrega,o que partilha como o sol dá a luz e o calor,como as flores expõem a sua beleza,como a água se solta das torrentes,como o luar brilha no mar ,como a neve que alveja nos campos,sem nada pedir,sem nada querer,sem nada ocupar ,sem nada esperar.







Amor forte como a morte que nos leva à vida eterna,porque só o Amor gratuito vem de Deus.





4O amor é paciente,
o amor é prestável,
não é invejoso,
não é arrogante nem orgulhoso,
5nada faz de inconveniente,
não procura o seu próprio interesse,
não se irrita nem guarda ressentimento.
6Não se alegra com a injustiça,
mas rejubila com a verdade.

7Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta.
8O amor jamais passará.I Cor 13





Quanta caminhada para entendermos como esse Amor nos liberta!

2 comentários:

Menina Trader disse...

oi amália... aqui é a maria do chat.. o isaías me passou seu end.. e fiquei deslumbrada, q lindo é seu blog!!! parabéns.. está maravilhoso.. lindo mesmo.. fiquei muito tocada!
um grande abraço
Deus te abençoe

Anónimo disse...

Oi anja irmã Mª João,lindo seu blog, adorei os textos bíblicos e tbm as mensagens de santos e de pessoas intelectuais, vc sabe muito bem escolher as mensagens q vc coloca, e tudo o q vc diz, condiz com a realidade de como ser fiel a Deus nos tempos atuais.
Um bjo santo pra e q Deus vos guie, vc e os seus.
Eraldo