Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 24 de novembro de 2007

os jovens



Quem tem mais de 50 anos e olha para trás vê as vertiginosas mudanças

que alteraram o mundo durante esse período,com alterações positivas,com alterações negativas,com manutenção de injustiças,de descriminação,de abandono, que essas não mudaram.



Os jovens de hoje confrontam-se com toda a ebulição que as alterações provocam sendo a falta actual de saídas profissionais uma evidente consequência,sem horizonte de obterem o pão de cada dia,senão de formas precárias .



Exaltada a juventude, até ao exagero ,nos media ,os jovens como camada etária não gozam da mesma atenção e os sentimentos de desorientação,de perda ,de sofrimento são evidentes para além dos mecanismos de exploração de que são vitimas,com aparência de "curtirem" a vida.




A Igreja dos actos cuidava e debruçava-se para os jovens ,preocupada em que fossem ouvidos e até que servissem de modelo para os outros membros da comunidade, como lemos na carta do apóstolo Paulo a Timóteo:




"Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade". (1Tm 4,12)




Sem comentários: