Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quinta-feira, 21 de junho de 2007

ela é verdadeiramente minha


Atei os braços com a Tua Lei,Senhor

E nunca os meus braços chegaram tão alto!

Ceguei os meus olhos com a tua Luz,Senhor

E nunca meus olhos viram tão longe

Só desde que Te dei aminha alma,Senhor

ela é verdadeiramente minha.


Por isso hei-de subir até à Vida

Despedaçando o corpo na subida

Por isso hei-de gritar de porta em porta,

a mentira da noite,sem estrelas;

Hei-de fazer florir açucenas nos meus lábios

Hei-de apertar a mão que me castiga

Hei-de beijar a cinza dos escombros

Hei-de esmagar a dor

E hei-de trazer,aqui sobre os meus ombros,

A tua cruz,Senhor!
Hino das completas - liturgia das horas
________________
O Outono interroga e inquieta mesmo que seja Junho.Trazer sobre os ombros as dores da insatisfação.Será que amei como devia?

Sem comentários: