Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

domingo, 19 de junho de 2022

Quem sou?


 Perguntou à multidão...perguntou aos discípulos...pergunta-nos a nós.

Marta lho afirmou .mesmo sem lhe ser perguntado :

Sim, Senhor, sei que sois o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo”» (Jo 11,20-27).  

À samaritana foi  Ele mesmo que lho revelou:

A mulher disse a Jesus: “Sei que o Messias (que se chama Cristo) vai chegar. Quando ele vier, vai nos fazer conhecer todas as coisas”. Disse-lhe Jesus: “Sou eu, que estou falando contigo”. 

João 4,5-42

Quando pergunta aos discípulos e Pedro lhe responde:

29 Então perguntou-lhes Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Respondeu Pedro: “Tu és o Cristo”.
30 E ordenou-lhes severamente que a ninguém dissessem nada a respeito dele.

Com severidade, proíbe a divulgação da sua identidade, como aconteceu noutras passagens do Evangelho.

Diferente o procedimento de Jesus com os homens e as mulheres.

Os homens sempre o queriam levar ao poder, fazendo-o rei , aguardando benesses e lugares....Com as mulheres não tinha essa preocupação.

E hoje ? Quem dizemos que é Jesus?

Uma relação de amor, vivida na Trindade, que habita em nós e que nos leva a fazer o bem na nossa passagem, como Jesus o fez.



Sem comentários: