Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

segunda-feira, 21 de março de 2016

O MANTO MAGNIFICO


Ao ver Jesus, Herodes ficou muito satisfeito. Havia bastante tempo que O queria ver, pelo que ouvia dizer d’Ele, e esperava que fizesse algum milagre na sua presença.
Fez-Lhe muitas perguntas, mas Ele nada respondeu.
Os príncipes dos sacerdotes e os escribas que lá estavam acusavam-n’O com insistência. 
Herodes, com os seus oficiais, tratou-O com desprezo e, por troça, mandou-O cobrir com um manto magnífico e remeteu-O a Pilatos.
Herodes e Pilatos, que eram inimigos, ficaram amigos nesse dia. LUCAS 23, 6-12
Assim agem os poderosos…esperam artefactos, ilusões, magias que os divirtam e que desviem a atenção dos dominados de temas e assuntos esclarecedores,mas que ameaçam o poder que usufruem.
Depois fazem doações, erguem catedrais, enchem de ouro e de mantos magníficos os templos,mas a sua única razão é que a mensagem libertadora não entre ,não seja ouvida ,entorpecida que foi por essas aparentes manifestações de fervor religioso, que apenas correspondem a um sentimento de desprezo e de troça, por quem defende os mais fracos, os sem voz, os que vivem uma paixão continua. 
E as amizades e compadrios, que nascem da prática comum das iniquidades, fizeram, como hoje, aproximar Herodes e Pilatos.
MJB
imagem da net

Sem comentários: