Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

...valia mais...

Em Jerusalém,mesmo juntinho à porta dupla da Igreja do Santo Sepulcro,do outro lado da praça, havia uma loja com um senhor idoso de fato arranjado, mas bastante poído, que vendia reproduções de ícones, com uma cara muito triste de quem certamente não conseguira vender ainda nada...e, eu como sempre gostara de ter uma dessas reproduções...comprei uma ,que até trazia certificado da sua montagem em prata,como são os originais.
Esse ícone reproduz um Cristo sério,quase zangado..(como o que tentei desenhar).mas desde aí eu chamo-lhe o Senhor do sorriso,porque o o homem que mo vendeu parece que se lhe iluminou o rosto, quando fiquei com a reprodução e fez um rasgado sorriso.
Se era prata legitima ou não, nunca averiguei...também não estava interessada.O sorriso, que ganhei, valia mais.

Sem comentários: