Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

No Ano da Fé - Eis o meu credo...




Creio no Deus único,que existe em comunidade do Pai,do Filho do Espírito e assim:

Creio em Deus Pai e Mãe,que colocou o Seu poder ao nosso serviço e que nos aguarda  em ardente espera.

Creio em Jesus,nascido da Virgem humilde de Nazaré,que faz connosco a caminhada de cada dia , participa das nossas alegrias,dores,perdas,sofrimentos e que se tornou um de nós, para nos envolver na misericórdia do Pai e nos mostrar o seu Reino, em que os mais fracos e desvalidos têm o primeiro lugar.

Creio no Espírito de Deus, que sopra em brisa suave, mas impetuosa e  nos actualiza a mensagem deixada de paz,liberdade e exigência fraterna.


Creio na Igreja,feita de pedra vivas reunidas em volta da pedra angular,corpo de Cristo,cheio de mazelas e fraquezas,mas santificado pela Cabeça e em que comunicamos na graça,dia após dia, numa comunhão que não conhece fronteiras,nem tempo .


Creio que desde agora somos semeados na Ressurreição do Filho, para a vida eterna ,no perdão que o Filho nos fez participar,onde estaremos como os anjos,partilhando de possíveis missões .

Sem comentários: