Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 16 de junho de 2012

Ó nosso Pai


Eis o que diz o Senhor: «Quando Israel 
era ainda menino,
 Eu amei-o, e chamei do Egipto o meu filho.
Entretanto, Eu ensinava Efraim a andar, trazia-o nos meus braços,
 mas não reconheceram que era Eu quem cuidava deles.
Segurava-os com laços humanos, com laços de amor, 
fui para eles como os que levantam uma criancinha contra
 o seu rosto; inclinei-me para ele para lhe dar de comer.
Como poderia abandonar-te, ó Efraim? Entregar-te, ó Israel?
 Como poderia Eu abandonar-te, como a Adma, 
ou tratar-te como Seboim? O meu coração dá voltas 
dentro de mim, comovem-se as minhas entranhas.
Não desafogarei o furor da minha cólera, não voltarei 
a destruir Efraim; porque sou Deus e não um homem, 
sou o Santo no meio de ti, e não me deixo levar pela ira. 
(Livro de Oseias - 1,3-4,8)

Entretanto, Eu ensinava Efraim a andar, trazia-o nos meus braços,



Laços  como os nossos,humanos, no que é bom e terno e do Amor...
Deus
e não homem naquilo que no homem não é bom,nem terno,nem do Amor

Sem comentários: