Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

domingo, 25 de setembro de 2011

No decorrer do silêncio...

(imagem na Igreja de Paço de Arcos)

Agora que tenho muitas horas para pensar,veio-me à idéia o que dizem das vocações religiosas.Entregar a Deus,em francês como li ,"un coeur sans partage"-um coração sem partilha...só com lugar para a busca permanente de Deus, em exclusivo,num afastamento deste caldo sujo de cultura ,em que vivemos.

Mas, súbitamente, o mandamento supremo veio-me à cabeça:Amar a Deus com todo o entendimento,com todas as forças, mas também ao próximo,próximo naquele sentido lato que Jesus nos ensinou na parábola do bom samaritano.

É Deus que nos diz que o coração é para partilhar,porque ele no sentido bíblico ,não é um músculo com um tamanho concreto,mas um espaço que não tem dimensões.

E assim estando no mundo,mas não sendo do mundo,sofrendo os embates diários das agressões dos dias,dos desentendimentos,das rotinas ,dos desgastes,dos cansaços ,das fraquezas,das contradições,da cruz que nos vem à mão naturalmente,sem que a provoquemos...aceitando amorosamente tudo isso,passando fazendo o bem ,como Jesus,experimentar na oração a paz,o conforto,a proximidade, creio oferecer a Deus um coração partilhado,mas efectivamente um coração que é só para Ele,com Ele e Nele

Sem comentários: