Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Breves notas do Retiro Pascal(conclusão)

(Bouguereau)
"Porque choras?"

Jesus interpela-nos quando choramos-Interessa-se pelas nossas lágrimas,pelas nossas dores-pois quer que vivamos em abundância,ajuda-nos a ultrapassar os momentos mais difíceis.O Jesus da Paixão é o mesmo da Ressurreição-continua com as mesmas marcas.Continua com a mesma paixão por nós.Esteve ,está e estará connosco.

Uma das consequências da Ressurreição é ir-nos acordando.Ficamos muitas vezes presos das memórias do passado.Mesmo que fossem excelentes,não são mais que passado.


"Vai ter com os meus irmãos"

O Anúncio.O Encontro com o Ressuscitado leva-nos à missão.Faz-nos saír de mim para ir ter com os outros.Quando rezamos há um apelo para saír ao encontro dos outros.Há um dinamismo vital no Encontro com Ele que nos leva ao encontro com os outros.

O centro do cristão está fora de si.O centro é CRISTO que nos impele para os outros.Tenho que falar deste acontecimento,porque Ele está VIVO.Ele é a força da nossa Fé.ELE é o melhor que nos aconteceu na vida-que nos ACONTECE.

As boas noticias não são para guardar,temos a obrigação moral de O partilharmos,não necessáriamente com a lingua.ELE TEM MUITAS FORMAS DE SE MANIFESTAR.

Sem comentários: