Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sábado, 13 de novembro de 2010

Mal'ach

(G.Doré)
Creio que os mortos em Cristo,que com Ele partilham a glória do Pai têm uma missão activa de mensageiros, por vontade de Deus, pois Jesus disse que eram iguais a anjos, em Lucas 20,36.

Anjos, em hebraico mal'ach, significa mensageiros e em várias situações descritas nas Escrituras os encontramos em acção.

Será nesse sentido que Santa Teresinha podia dizer que "passaria o seu céu a fazer o bem sobre a terra".

A comunhão dos santos não se interrompe com a passagem.

3 comentários:

vp disse...

sim, eles actuam mas não esqueça, sempre em função da missão que lhes é atribuida por Deus, e não por iniciativa própria...!

... é nessa prespectiva que eles cooperam na salvação dos homens e mulheres na terra...

Um santo fim de semana...

vp disse...

…a única iniciativa que lhes vemos a tomar expresso no background bíblico é o da adoração e louvor directo a Deus… basta ler o Apocalipse para verificar essa realidade…

Se existe alguma dúvida sobre o contexto dos anjos no plano de Deus para o seu povo, vejamos como exemplo mais profundo, no diálogo de Moisés com Deus no livro de Êxodo, no capítulo 33, quando Deus promete um anjo para acompanhar Moisés e o seu povo (33,2), e reparem na resposta de Moisés (33,15)… Moisés “recusa” mesmo até a presença do anjo prometido por Deus, se o próprio Deus não os acompanhar…! mas vale a pena ler todo o capítulo 33 para perceber do que estou a falar…

Não aceitou Deus a proposta-pedido de Moisés e deixa-permite que o anjo fique aqui em segundo plano!

Mª disse...

Sim, claro...mensageiros na vontade e pela vontade de Deus....como havia de ser diferente nos dias sem ocaso??

No Apocalipse têm missões mais exterminadoras que a adoração e contemplação,mas creio no AMOR ...