Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

terça-feira, 27 de julho de 2010

MEDITAÇÃO CAMINHANDO

Meditação Caminhando é praticar meditação enquanto caminhamos. Esta prática pode nos trazer paz, alegria e tranqüilidade. Todas as aflições e inquietações podem desaparecer enquanto caminhamos.

Meditação Caminhando consiste basicamente em caminhar bem lentamente, devagar, sem pressa, sem querer chegar, sentindo o prazer de caminhar. Meditação Caminhando é caminhar como Jesus caminhava.

Em geral, nós caminhamos muito depressa e correndo, sem nem saber que estamos caminhando... Meditação Caminhando consiste em caminhar bem devagar e lentamente, e com plena consciência de que estamos caminhando.

Em geral, nós caminhamos sem nem perceber que estamos caminhando... Caminhamos automaticamente, com a mente preocupada com muitas coisas... Meditação Caminhando consiste em caminhar com plena atenção, caminhar sabendo que estamos caminhando.

No mundo moderno e nas grandes cidades nós estamos condicionados a caminhar depressa... O caminhar rápido e correndo é um caminhar neurótico e estressado... O caminhar lento e tranqüilo é um caminhar saudável e equilibrado.

Caminhar depressa e correndo, agita, estressa, inquieta e irrita... Caminhar devagar e lentamente, pacifica, acalma, relaxa e harmoniza.

Jesus quando caminhava, caminhava sem pressa, devagar, com graça, beleza, encanto, elegância e harmonia... Meditação Caminhando consiste em aprender a caminhar como Jesus caminhava.

Meditação Caminhando exige um processo de reaprendizagem e reeducação... Nós estamos habituados e condicionados a caminhar correndo e apressados... Trata-se de reaprender a caminhar lentamente e devagar, sem nenhuma pressa.

A Meditação Caminhando relaxa, desestressa, acalma, pacifica, sereniza e restaura, pois nos faz passar de um ritmo apressado e neurótico, para um ritmo tranqüilo e sereno.

A Meditação Caminhando "quebra" o ritmo corrido e apressado em que vivemos, e nos instaura num ritmo mais calmo e pacificado.

Meditação Caminhando é caminhar bem tranqüilo e devagar, atento aos movimentos e passos, saboreando a paz e o prazer de caminhar, é caminhar desperto, sentindo-se vivo e saudável.

Na Meditação Caminhando nossos passos devem ser firmes, serenos, harmoniosos, e seguros... Nossos passos devem ser como de um Filho de Deus sobre a terra. Devemos caminhar em paz, saboreando a paz e irradiando a paz.

Meditação Caminhando é reaprender a caminhar com graça, beleza, elegância, tranqüilidade, serenidade, consciência, segurança, firmeza, equilíbrio e harmonia.


Escrito e enviado por um amigo do Brasil

Sem comentários: