Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

domingo, 27 de junho de 2010

tradição...

vinho novo


Voltarem os ouros,as rendas,o latim,os rituais pesados ,as vestes longas,os cabeções,as batinas,as devoções do infantilismo religioso.

Meu Deus,só me faz lembrar o querer meter o vinho sempre novo,sempre estuante,sempre vivo, em odres já rachados,já velhos.E vão rebentar sem que daí venha um anúncio mais eficaz do Evangelho.

Chamam regressar à tradição,mas a tradição não pode ligar-se a metade da marcha do povo cristão,tradição nascida do concilio de Trento, mas sim à tradição da igreja nascente de Jerusalém,com Cristo a presidir.E nessa tradição das origens não havia nada disso.

Será que os actos dos apóstolos não são mais conhecidos?

1 comentário:

ir.victor disse...

Bem dizi a minha Tia Naftalina, o que esta gente precisa é de uns bons sopapos de criolinas pelas batinas abaixo para limpar as cabeças rançosas de Trentos...

O pior é que os reacionários de Trento abundam pelos santuários... ali é só ninhos de vespas tradicionalistas... Deus nos guarde de tais ferroadas...