Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cristo,nossa Páscoa Eterna!

...porque tu és pó e em pó te tornarás.
(Gen 3,19)

O Génesis anuncia como somos efémeros.

Mas desde o Ressuscitado, nada há de mais efémero que esta frase.


Sim,se não crêssemos que é apenas uma fase transitória, com prazo,éramos os mais infelizes dos homens (ou das mulheres) como nos afirma S.Paulo.(I Coríntios 15,19).


Essa passagem do Génesis ,apenas me faz recordar que tudo o que somos e temos a Deus é devido e Nele está depositada toda a esperança de que não permanecermos pó para sempre,porque Cristo, nossa Páscoa Eterna,ressuscitou e nós com ELE.



Os nossos olhos voltados para as coisas do Alto (Colossenses3,1) fazem o coração gritar como Job,numa profética visão:

25Eu sei que o meu redentor vive e prevalecerá, por fim, sobre o pó da terra; 26e depois de a minha pele se desprender da carne, na minha própria carne verei a Deus. 27Eu mesmo o verei, os meus olhos e não outros o hão-de contemplar! Job 19

2 comentários:

irvictor disse...

Como diria o nosso Pobrezinho do Povorello: Aí este burro anda a dar muito trabalho..

...e eu acrescentaria, e pior, anda a precisar de uma boa sacudidela da eternidade pela poeira que já leva em cima dele que são todas essas presunções de ser algo que só é rpela vontade do Pai…!

Realmente aqui concordo… não percamos muito tempo com o pó, mas creiamos que Jesus ressuscitou dos mortos para nos dar Vida e vida em abundância.. não ao corpo-burro, mas sim ao coração daqueles que se deixam ressuscitar com Ele diariamente….

Como ficam agora mais claras e transparentes as palavras de Francisco de Assis…!

Maria-Portugal disse...

E ao corpo também,sim...nós somos uma unidade indissolúvel,não o dualismo alma-corpo dos filósosfos gregos...por isso Cristo ressuscitou, em carne ,no seu corpo glorioso e nós tb.

I Cor 35
42. Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeado na corrupção, o corpo ressuscita incorruptível;
43. semeado no desprezo, ressuscita glorioso; semeado na fraqueza, ressuscita vigoroso;
44. semeado corpo animal, ressuscita corpo espiritual. Se há um corpo animal, também há um espiritual.