Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quarta-feira, 24 de março de 2010

corações de ouro


“Não era de prata aquela mesa, nem de ouro o cálice com o qual Cristo deu seu sangue aos discípulos. [...] Queres honrar o corpo de Cristo? Não permitas que ele esteja nu: e não o honres aqui, na igreja, com tecidos de seda, para depois tolerar, fora daqui, que ele morra de frio e nudez. Aquele que disse: ‘Isto é o meu corpo’, disse também: ‘Tive fome e não me destes de comer’; e: ‘O que deixastes de fazer a um destes pequeninos, o deixastes de fazer a mim’. Aprendamos, portanto, a ser sábios, e a honrar o Cristo como ele quer, gastando as riquezas pelos pobres. Deus não precisa de cabedais de ouro, mas de almas de ouro. Que vantagem há em que sua mesa esteja cheia de cálices de ouro, quando ele mesmo morre de fome? Primeiro ele mesmo, o faminto, se sacia, e então, com o supérfluo, ornarás sua mesa!”
S.João Crisóstomo

Que dura é a carne para entender o que Jesus quer...


1 comentário:

orvalho do ceu disse...

Oi, coração de ouro
Ser Eucaristia é o que deseja Deus pra nós... muito? Não!
Ele mesmo nos ajuda a sê-lo...caso contrário, nos seria impossível!
Ele nos lierta do supérfluo e nos pontua, com carinho de Pai, ao BEM MAIOR.
Abraços e que Ele te abençoe!