Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A grande imagem de Cristo


Nestes dias em Fátima estacionei o meu coração magoado frente à grande imagem de Cristo na cruz da Igreja de SS Trindade,que me diz muito.

Muitas opiniões correm:que é musculoso em demasia,que tem uma expressão agressiva,uns grandes olhos,que está todo despenteado.

A mim a impressão é outra:o seu corpo ora musculado e forte ora magro e descarnado (braços) lembrou-me de foma intensa o corpo de Cristo,que somos nós todos,com membros fortes e sadios e outros tão débeis e fracos.


Os seus grandes olhos muito abertos,parecem querer abarcar com o seu último olhar humano todos os povos da terra ,dizendo que no Pai todos serão recebidos,pois os leva a todos consigo.

Expressão agressiva,não...talvez um pouco surpreso de não ver os seus amigos de todos os dias,já para não dizer todos e todas a quem apenas fizera o bem.

O seu cabelo levantado,o movimento leve para fora da cruz significa ,para mim ,o sentir que não ficaria na morte...os alvores da Ressurreição já começavam.

Mais ainda me disse a imagem...depois direi...
A paz esteja com todos/as!

Sem comentários: