Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Como me fizeram a vontade!

(mosteiro de Alcobaça - Portugal)

A única vez q fiz de anjo e apareci num teatro do Colégio das Doroteias foi num quadro vivo da Assunção de Maria e porque uma freira se apiedou do meu desgosto infantil de nunca aparecer como anjo.

Dado que o meu volume não se coadunava com os anjos esguios e pálidos que adornavam o teatro do colégio,foi uma solução parecida com esta escultura do mosteiro de Alcobaça, que foi achada.


Verificar ,por favor,os anjinhos aos pés da Virgem Maria ou à volta da sua cabeça,que me fizeram regressar à memória do episódio vivido.

E assim a minha cara bochechuda apareceu,num um ar de felicidade absoluta, com pequenas asas, a rasar o pescoço, entre nuvens de papel de seda rosado e azul celeste!.

Sem comentários: