Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Instruídos nas coisas do Reino com Mateus


Mt 3,2 - Dizia ele: Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus.

Mt 4,17 - Desde então, Jesus começou a pregar: Fazei penitência, pois o Reino dos céus está próximo.

Mt 4,23 - Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

Mt 5,3 - Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!

Mt 5,10 - Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!

Mt 5,19 - Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.

Mt 5,20 - Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus.

Mt 6,10 - venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.

Mt 6,33 - Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.
Mt 7,21 - Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Mt 8,11 - Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó,

Mt 8,12 - enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes.

Mt 9,35 - Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade.

Mt 10,7 - Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo.Mt 11,11 - Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.

Mt 11,12 - Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.

Mt 12,26 - Se Satanás expele Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, pois, subsistirá o seu reino?Mt 12,28 - Mas, se é pelo Espírito de Deus que expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.

Mt 13,11 - Respondeu Jesus: Porque a vós é dado compreender os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

Mt 13,19 - quando um homem ouve a palavra do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado no seu coração. Este é aquele que recebeu a semente à beira do caminho.

Mt 13,24 - Jesus propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo.

Mt 13,31 - Em seguida, propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é comparado a um grão de mostarda que um homem toma e semeia em seu campo.

Mt 13,33 - Disse-lhes, por fim, esta outra parábola. O Reino dos céus é comparado ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha e que faz fermentar toda a massa.

Mt 13,38 - O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno.Mt 13,41 - O Filho do Homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal

Mt 13,43 - Então, no Reino de seu Pai, os justos resplandecerão como o sol. Aquele que tem ouvidos, ouça.

Mt 13,44 - O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo.

Mt 13,45 - O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.

Mt 13,47 - O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie.

Mt 13,52 - Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas.

Sem comentários: