Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

segunda-feira, 2 de março de 2009

Teresinha



Santa Teresinha ajuda quando ao conhecermo-nos vemos que as forças não são suficientes:

"Estava em brasas para me defender ,quando me ocorreu uma ideia feliz e luminosa:"Se me começo a desculpar,disse cá para mim,com certeza perco a paz de alma;por outro lado,ouvir que me acusam e não replicar,não alcança tanto a minha pouca virtude:a única tábua de salvação é fugir"......Foi um acto de valentia bem raro;mas,quando a derrota é certa,mais vale,creio eu,não no expormos ao combate."

...quantas vezes adopto esta solução nas situações em que apetece contestar e responder,o que pode aquecer a situação e as palavras inflamadas ultrapassarem o que se diria em tranquilidade.

E agradeço ao Pai,ter-me deixado estes bordões luminosos.

Sem comentários: