Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dom Helder Câmara-nos 100 anos do seu nascimento


"O terceiro milénio se aproxima. A encarnação do Filho de Deus aconteceu há 2000 anos. Há ainda demasiada miséria no mundo, num mundo de riquezas! E, o que é grave e insuportável, é o facto de que a minoria dos privilegiados, os mais ricos, são, pelo menos na sua origem, cristãos.

O que fizemos com a mensagem de Cristo? De que maneira a multidão dos pobres, dos excluídos, dos marginalizados, dos sem-casa, dos sem-terra, dos sem-nada, pode acreditar que o Criador é o Pai que os ama, se nós, que nos dizemos cristãos, que temos mais, continuamos a deixar o prato deles vazio, embora nos declarando em favor da Paz e do Amor?


Não sejamos somente crentes... Sejamos ACREDITÁVEIS! Assim o mundo será como uma Hóstia voltada para o Senhor, uma imensa Hóstia de acção de graças a Deus, na felicidade de todos os Humanos.

Porque a felicidade dos Homens é a Glória de Deus.
Nós vivemos mais que 80 anos... Ainda há muito o que fazer para pôr ordem no mundo. Com as poucas forças que ainda nos restam, continuamos nosso combate à miséria, em todo lugar onde for possível: que seja junto com todos vocês!"

D. Hélder Câmara, Abbé Pierre

***************
Pobres haveis de ter sempre-disse Jesus.
Sim...devido ao nosso desprezo do mandamento do AMOR.

Sem comentários: