Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós, que ouço, com todos os outros seres, falar, rezar, chorar, quando me junto a Vós.
TEILHARD DE CHARDIN

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

a cura


Evangelho segundo S. Marcos 1,29 A sogra de Simão estava de cama com febre, e logo lhe falaram dela. Aproximando-se, tomou-a pela mão e levantou-a. A febre deixou-a e ela começou a servi-los.

Tudo está dito nalgumas frases aparentemente breves e simples . . A simplicidade do relato,a grandeza do gesto,a entrega ao serviço. A urgência dos neo-discipulos em falar a Jesus da doença daquela mulher e a confiança q Nele depositam q Ele a cure. A presteza de Jesus a estender a mão e a proceder à cura.

A rapidez da mulher a agradecer como sabia fazer melhor:em serviço Sem exaltações ou elogios….mas como é significante este gesto de amor,de paz e até de reconciliação…começava Jesus a Sua ardorosa campanha a favor da dignificação da mulher numa sociedade que a confinava a circuitos meramente procriacionais. E a sogra de Pedro mostra-nos a melhor forma de retribuir o Amor que Deus nos dedica.

Não foi com objectos de cera amarelecendo nas paredes de santuários,nem com plaquetas de mármore sobre os altares,velas consumindo-se a esmo ,fios e grilhões de ouro ao pescoço das estatuas ou até com penitências rastejantes NÃO...ela indica-nos O SERVIÇO como a melhor forma de gratidão... e pelas palavras do Mestre a que mais agrada ao Seu coração!